Avilan Transportes, uma das principais operadoras logísticas do Brasil levou sua relevância para o meio digital atraindo a atenção de mais de 5 mil pessoas mensalmente.
Emerson Bastos
Controladoria e Gestão na Avilan Transportes
A Avilan Transportes é uma operadora logística que oferece soluções para as diferentes etapas da cadeia de suprimentos, da logística de armazém à entrega ao cliente final.
Com mais de 30 anos de atuação no setor logístico, as operações da Avilan contam com muita tecnologia, profissionais experientes e veículos modernos para entregar uma operação logística ágil e com segurança aos seus clientes.
Seus serviços estão presentes nas operações logísticas de grandes empresas e indústrias como Leroy Merlin, Portobello e Ambev.
Escolhida por dois anos consecutivos como a melhor operadora logística do Brasil pela Ambev, a empresa conta com 7 unidades espalhadas em diferentes cidades e mais de 850 colaboradores.
Os meios digitais de comunicação e as novas estratégias de atrair mais clientes fazem com que empresas tradicionais também sintam a necessidade de marcar sua presença nesses canais.
A percepção dos gestores e responsáveis era de que a empresa não possuía uma representação no meio digital a altura da qualidade de seus serviços e importância da empresa. Por esse motivo buscaram, através da Square², que novas estratégias fossem aplicadas para:
Comunicar as qualidades e diferenciais da Avilan, reforçar os valores como marca empregadora e atrair interessados e novas oportunidades de negócios.
A partir do planejamento que definiu o público de interesse para a empresa, os principais serviços e a comunicação adotada, a presença digital foi desenvolvida a partir do site e conteúdos constantes para redes sociais.
Em pouco tempo, o crescimento para o site e perfis em redes sociais pôde ser notado. Pelo perfil do segmento de atuação, o LinkedIn é um dos canais de principal destaque levando os poucos mais de mil seguidores para atuais 5.200 seguidores na página.
O site também passou a ser o principal meio contato do público com a empresa, chegando à mais de 400 mensagens de contato enviadas apenas em 2022.
Os objetivos de atração de profissionais e cadastro para vagas também foi atingido com mais de 25 mil visualizações à página de vagas e quase 5 mil cadastros.
A Avilan busca através das redes sociais apresentar suas qualidades e diferenciais nos serviços de operação logística a fim de atrair novas oportunidades de negócios.
Como estratégia também, busca reforçar os seus valores como empresa e marca empregadora para atrair profissionais interessados em oportunidades de fazer parte da Avilan.
A Square² é uma empresa de soluções em growth marketing para startups e tem como objetivo acelerar o crescimento de empresas nos canais de tração digitais.
Quer entender como a sua startup também pode obter esses mesmos resultados?
Converse com um de nossos especialistas.