Cases de Growth Square²

Como uma das principais operadoras logísticas do Brasil desenvolveu sua presença digital do zero ao constante crescimento todos os meses

Avilan Transportes, uma das principais operadoras logísticas do Brasil levou sua relevância para o meio digital atraindo a atenção de mais de 5 mil pessoas mensalmente.

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contatos através do site
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usuários para o site
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visitas aos perfis em redes sociais

A Avilan obteve resultados incríveis a partir da parceria com a Square² e as soluções por eles apresentadas.

Emerson Bastos

Controladoria e Gestão na Avilan Transportes

Conheça a Avilan Transportes

Com mais de 30 anos de atuação, a Avilan se consolida como uma das melhores operadoras logísticas do Brasil.

A Avilan Transportes é uma operadora logística que oferece soluções para as diferentes etapas da cadeia de suprimentos, da logística de armazém à entrega ao cliente final.

Com mais de 30 anos de atuação no setor logístico, as operações da Avilan contam com muita tecnologia, profissionais experientes e veículos modernos para entregar uma operação logística ágil e com segurança aos seus clientes.

Seus serviços estão presentes nas operações logísticas de grandes empresas e indústrias como Leroy Merlin, Portobello e Ambev.

Escolhida por dois anos consecutivos como a melhor operadora logística do Brasil pela Ambev, a empresa conta com 7 unidades espalhadas em diferentes cidades e mais de 850 colaboradores.

Desafio x Solução

As estratégias e soluções encontradas para os objetivos de crescimento da Avilan Transportes

Os meios digitais de comunicação e as novas estratégias de atrair mais clientes fazem com que empresas tradicionais também sintam a necessidade de marcar sua presença nesses canais.

A percepção dos gestores e responsáveis era de que a empresa não possuía uma representação no meio digital a altura da qualidade de seus serviços e importância da empresa. Por esse motivo buscaram, através da Square², que novas estratégias fossem aplicadas para:

Comunicar as qualidades e diferenciais da Avilan, reforçar os valores como marca empregadora e atrair interessados e novas oportunidades de negócios.

O Desafio

A Solução

A partir do planejamento que definiu o público de interesse para a empresa, os principais serviços e a comunicação adotada, a presença digital foi desenvolvida a partir do site e conteúdos constantes para redes sociais.

Em pouco tempo, o crescimento para o site e perfis em redes sociais pôde ser notado. Pelo perfil do segmento de atuação, o LinkedIn é um dos canais de principal destaque levando os poucos mais de mil seguidores para atuais 5.200 seguidores na página.

O site também passou a ser o principal meio contato do público com a empresa, chegando à mais de 400 mensagens de contato enviadas apenas em 2022.

Os objetivos de atração de profissionais e cadastro para vagas também foi atingido com mais de 25 mil visualizações à página de vagas e quase 5 mil cadastros.

Ações e Estratégias Implementadas

Conheças as ações desenvolvidas para o alcance dos objetivos e os resultados obtidos por cada uma delas

Desenvolvimento de Site

Um site institucional para atrair e chamar a atenção de novos clientes

A Avilan precisava de um site à altura da qualidade de seus serviços e tamanho de sua empresa.
 
Baseada no rebranding da marca criado, a estrutura do site atendeu tanto as necessidades institucionais de apresentação da empresa quanto para a atração de novos clientes e interessados nos serviços oferecidos.

Conteúdo para Blog e SEO

Maior quantidade de acessos orgânicos através de portal de conteúdos sobre o universo logístico e novidades da empresa

Para poder fortalecer o site da Avilan Transportes nos mecanismos de busca, a estratégia de conteúdos em blog também foi aplicada.
 
Além do desenvolvimento de pautas importantes para as principais palavras-chave voltadas para as principais buscas do público de interesse, o blog também foi utilizado para reforçar a comunicação institucional como um portal de atualizações sobre eventos e acontecimentos da empresa.

Social Media

Aumento do reconhecimento da marca para atrair clientes e e reforçar os valores Avilan como marca empregadora

A Avilan busca através das redes sociais apresentar suas qualidades e diferenciais nos serviços de operação logística a fim de atrair novas oportunidades de negócios.

Como estratégia também, busca reforçar os seus valores como empresa e marca empregadora para atrair profissionais interessados em oportunidades de fazer parte da Avilan.

Soluções em Growth Marketing para Startups

Conheça a Square²

A Square² é uma empresa de soluções em growth marketing para startups e tem como objetivo acelerar o crescimento de empresas nos canais de tração digitais.

Um agente para o crescimento dos seus resultados.

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