A Prolog é uma startup da Grande Florianópolis, em Santa Catarina, que atua desde 2015 com soluções SaaS B2B voltadas para a gestão de frotas e operações de transporte.
Com soluções voltadas à gestão de pneus e manutenção para frotas, a empresa já colhe resultados expressivos de geração de economia e produtividade.
Atualmente, as soluções do Prolog já estão presente em mais de 1000 operações espalhadas em todos os estados do Brasil e até outros países.
Cada vez mais as empresas buscam os melhores canais de tração e aquisição para acelerar seu crescimento, o que torna as estratégias mais competitivas. A adaptação aos novos canais, principalmente no ambiente online, deve ser rápida e efetiva.
A principal dificuldade da logtech estava em encontrar os leads certos para converter em clientes, buscando mais eficiência do que apenas a operação comercial focada em estratégias outbound.
Por esse mesmo motivo, faltava a estrutura digital necessária para começar a atuação inbound e conversão de leads. E, mesmo após esse início, também havia um objetivo maior a longo prazo:
Aumentar a lucratividade da empresa e se tornar referência em gestão de pneus no Brasil.
Em pouco tempo, os canais de marketing se tornaram o principal meio de gerar leads qualificados à empresa, convertendo 5 vezes mais clientes que o tradicional outbound.
Dessa forma, passamos a atuar com mais força nos canais de maior impacto e trazendo ainda mais resultados para atingir os objetivos estipulados no planejamento da startup.
Com a Prolog, além de iniciar a presença digital, cobrindo as áreas de social media e blog, e atuando com a produção de materiais ricos para captura e atração de leads ao longo da jornada de compra, as estratégias incluíram investimentos direcionados à gestão de tráfego pago em uma visão de longo prazo.
Ou seja, focando na geração de autoridade e credibilidade através do desenvolvimento de conteúdos e também na geração de demanda para a equipe comercial por meio das buscas e interesse nas soluções que a logtech oferece.
Como forma de manter presença e gerar autoridade de marca, conteúdos estratégicos e engajantes são desenvolvidos para as redes sociais.
Também é um perfil para aproximar o público dos produtos Prolog educar sobre a solução, mostrando o que é, como funciona, benefícios e vantagens de contratar, que tipo de problemas resolve, etc.
A Square² é uma empresa de soluções em growth marketing para startups e tem como objetivo acelerar o crescimento de empresas nos canais de tração digitais.
Quer entender como a sua startup também pode obter esses mesmos resultados?
Converse com um de nossos especialistas.