Cases de Growth Square²

O impacto de uma estratégia de growth em uma empresa de tecnologia SaaS para frotas

Startup de tecnologia para frotas acelera crescimento e aumenta em 30 vezes o número de novas oportunidades de negócios geradas todos os meses.
+ 0 mil
oportunidades de negócios geradas
+ 0 mil
leads captados
+ 0 mil
usuários no site

O desenvolvimentos de canais a partir de estratégias planejadas e focadas em growth vêm transformando os resultados do Prolog todos os meses.

Luiz Felipe
Cofundador e CTO da Prolog

Conheça o Prolog App

De Florianópolis para o mundo, a logtech vem conquistando o seu espaço e se tornando referência em seu setor

A Prolog é uma startup da Grande Florianópolis, em Santa Catarina, que atua desde 2015 com soluções SaaS B2B voltadas para a gestão de frotas e operações de transporte.

Com soluções voltadas à gestão de pneus e manutenção para frotas, a empresa já colhe resultados expressivos de geração de economia e produtividade.

Atualmente, as soluções do Prolog já estão presente em mais  de 1000 operações espalhadas em todos os estados do Brasil e até outros países.

Desafio x Solução

As estratégias e soluções encontradas para os objetivos de crescimento do Prolog App

Cada vez mais as empresas buscam os melhores canais de tração e aquisição para acelerar seu crescimento, o que torna as estratégias mais competitivas. A adaptação aos novos canais, principalmente no ambiente online, deve ser rápida e efetiva.

A principal dificuldade da logtech estava em encontrar os leads certos para converter em clientes, buscando mais eficiência do que apenas a operação comercial focada em estratégias outbound.

Por esse mesmo motivo, faltava a estrutura digital necessária para começar a atuação inbound e conversão de leads. E, mesmo após esse início, também havia um objetivo maior a longo prazo:

Aumentar a lucratividade da empresa e se tornar referência em gestão de pneus no Brasil.

O Desafio

A Solução

Em pouco tempo, os canais de marketing se tornaram o principal meio de gerar leads qualificados à empresa, convertendo 5 vezes mais clientes que o tradicional outbound.

Dessa forma, passamos a atuar com mais força nos canais de maior impacto e trazendo ainda mais resultados para atingir os objetivos estipulados no planejamento da startup.

Com a Prolog, além de iniciar a presença digital, cobrindo as áreas de social media e blog, e atuando com a produção de materiais ricos para captura e atração de leads ao longo da jornada de compra, as estratégias incluíram investimentos direcionados à gestão de tráfego pago em uma visão de longo prazo.

Ou seja, focando na geração de autoridade e credibilidade através do desenvolvimento de conteúdos e também na geração de demanda para a equipe comercial por meio das buscas e interesse nas soluções que a logtech oferece.

Ações e Estratégias Implementadas

Conheças as ações desenvolvidas para o alcance dos objetivos e os resultados obtidos por cada uma delas

Desenvolvimento de Site

Estrutura e conteúdo desenvolvidos focados em conversão

O Prolog App teve o seu site remodelado. Utilizando os elementos de sua identidade visual, as novas páginas ganharam uma cara mais moderna para refletir a base tecnológica da empresa.
 
A comunicação de seus conteúdos também foram pensadas para apresentar e atender as dores das personas de sua solução e sua estrutura intuitiva e segmentada facilita a conversão daqueles que demonstram interesse.

Conteúdo para Blog e SEO

Grande aquisição de usuários de buscas orgânicas sendo referências em pesquisa nos principais termos relacionados às soluções

A Prolog se tornou uma das principais referências em pesquisas e conteúdos relacionadas à pneus e gestão de frotas no Google. Através de um trabalho contínuo em SEO, as principais páginas do site e de suas soluções se encontram nas primeiras posições de pesquisa, gerando mais de 13 mil visitas orgânicas de usuários todos os meses.

Materiais Ricos e Landing Pages

Mais de 25 mil leads convertidos para o funil

Em uma estratégia completa de marketing, além de gerar conteúdo e tráfego para o seu site, é fundamental gerar pontos de conversão de usuários (os leads) para conhecê-los ainda mais.
 
Para isso, é importante construir oportunidades para que os usuários demonstrem os seus interesses e perfis para que se possa identificar qual o momento da jornada de compra em que ele se encontra.
 
A melhor maneira de desenvolver essa estratégia é produzir conteúdos úteis para as suas personas para que possam acessar por meio da troca de suas informações.

Campanhas Patrocinadas

Leads mais qualificados e menores custos por conversão

Para acelerar os resultados e conquistar o crescimento em escala de novos negócios, são realizados campanhas em mídias pagas. No Google, campanhas para as principais pesquisas de intenção de compra para as suas soluções. Em Facebook e Instagram, distribuição de conteúdos e campanhas de conversão buscam aumentar e expandir a base de impressões e reconhecimento das soluções do Prolog.
 
Além delas, ações de remarketing buscam chamar a atenção de usuários que já visitaram e conhecem as soluções.
 
Através de uma análise completa e constante, os resultados obtidos são avaliados para sua melhoria em busca da maior qualificação e menores custos por conversão.

Social Media

Referência de marca e autoridade no setor através da produção de conteúdos que engajam

Como forma de manter presença e gerar autoridade de marca, conteúdos estratégicos e engajantes são desenvolvidos para as redes sociais.

Também é um perfil para aproximar o público dos produtos Prolog educar sobre a solução, mostrando o que é, como funciona, benefícios e vantagens de contratar, que tipo de problemas resolve, etc.

Soluções em Growth Marketing para Startups

Conheça a Square²

A Square² é uma empresa de soluções em growth marketing para startups e tem como objetivo acelerar o crescimento de empresas nos canais de tração digitais.

Um agente para o crescimento dos seus resultados.

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